WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time está aqui para tirar suas dúvidas.
Oi, como posso ajudar?
Av. João Gualberto, 1487 - Juveve, Curitiba - PR, 80030-001
(41) 3018-9898

Como manter a rotina de exercício sem ir à academia (quando for necessário)

O esperado 2021 começou e você encaixou a academia em sua rotina, mas não consegue seguir a frequência desejada, ou ainda, foi necessária uma pausa e ficar em casa por causa do isolamento mais restrito. Então, a sua dúvida é: como posso continuar me exercitando sem perder tempo e foco?

 

Calma, é possível manter a atividade física até ter tempo para ser mais regular ou a situação ficar mais estável para voltar à academia com segurança. E, podemos afirmar que é indicado continuar treinando por vários motivos, como não retroceder ao estágio anterior a quando não era ativo, manter o fortalecimento da musculatura, prevenir doenças provenientes do sedentarismo, estimular o bem-estar mental, entre tantos outros benefícios. 

Dicas

Além de dedicação e força de vontade, existem pequenas práticas que podem te ajudar:

 

  • Mesmo em casa, crie um compromisso com o seu treino, se vista com uma “roupa de academia” e se programe para se exercitar no horário de costume.
  • Separe um espaço em sua casa, coloque um tapete e abra as janelas. Estar confortável é essencial.
  • Tire as roupas que estão em cima da esteira e aproveite para fazer um aeróbico.
  • Monte uma playlist animada. 
  • Siga as metas que estabeleceu anteriormente com o professor e determine parâmetros para analisar os resultados, que podem ser a diminuição de peso, menos sono, mais flexibilidade, força muscular e disposição.
  • Respeite o nível de intimidade com os exercícios para não correr riscos de contusões. Porém, não se esqueça que a pequena dor indica que o músculo está sendo trabalhado, e ela desaparece com a prática constante.
  • Permita-se descansar quando precisar.

Lives Hype

No IGTV da Hype, você pode assistir a várias aulas especiais preparadas pelos nossos time de professores e dar um gás em seus treinos em casa. Aproveite!

Facebook Comentários

Related Posts

Leave a comment