WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time está aqui para tirar suas dúvidas.
Oi, como posso ajudar?
Av. João Gualberto, 1487 - Juveve, Curitiba - PR, 80030-001
(41) 3018-9898

Câncer de mama: hábito saudável é o melhor remédio!

Outubro está quase acabando, mas a preocupação com a saúde feminina precisa ser diária. Como sabemos, não existe fórmula milagrosa, só que é comprovado que ter hábitos saudáveis ajudam a evitar o câncer de mama em 30%, de acordo com pesquisadores da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, dos Estados unidos. A porcentagem é muito expressiva, levando em conta que essa é o segunda maior causa de morte por câncer em brasileiras, após apenas ao de pele.

A estimativa para este ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é de 66.280 mil novos casos. E, obesidade, sedentarismo, consumo de álcool, cigarro e alimentos processados, casos de câncer de mama e ovário na família, idade e contraceptivos podem ser fatores associados ao aparecimento da doença.

Como a Hype está sempre preocupada com a saúde e em aumentar o bem-estar de todos, neste caso, de todas, ficamos muito felizes em ajudar na PREVENÇÃO.

– Primeiro passo é sempre buscar informações, conversando com especialistas e buscando fontes sérias de notícias.
– Uma importante recomendação é o autoexame, um movimento simples e de extrema relevância. Pode ser feito durante o banho mesmo. Basta apenas colocar um braço atrás da cabeça e apalpar as axilas até as mamas. Depois, repetir do outro lado. Se sentir algum nódulo, procurar um médico.
– Lembre-se: o autoexame não substitui os exames preventivos de mamografia e ultrassom mamográfico.
– Evitar o álcool e o cigarro.
– Frutas, verduras e legumes, vinho tinto (com moderação, ok?), peixes, azeite de oliva, arroz, feijão e castanhas são fortes aliados.
– Por último, mas não menos importante, EXERCÍCIO FÍSICO CONSTANTE. Sim, manter a regularidade e evitar o sobrepeso reduzem os riscos.

Você pode trocar o elevador pela escada, passear com seu cachorro, caminhar pelo bairro e, principalmente, se movimentar aqui na Academia Hype.

Facebook Comentários

Leave a comment