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4 motivos para fazer treino de boxe em academia

4 motivos para fazer treino de boxe em academia | Blog da Hype academia em curitiba

Os cuidados com a saúde devem ser contínuos e fazer algum tipo de luta é uma ótima alternativa de treino. Que tal se exercitar com o boxe em academia?

O boxe é uma modalidade muito conhecida, e inclusive faz parte dos Jogos Olímpicos. Além de esporte, o boxe é uma atividade física completa e que ganha cada vez mais espaço nas academias, já que movimenta várias partes do corpo ao mesmo tempo e depende de um alto esforço físico. Em uma hora de treino é possível perder por volta de 500 calorias.

Muitas pessoas procuram essa prática para ajudar no emagrecimento. Mas o boxe traz muitos outros benefícios para a saúde e bem-estar do praticante. É uma ótima opção para corrigir desvios da coluna, melhorar a tonificação dos músculos, aumentar o condicionamento físico e cardiorrespiratório.

Ultimamente o esporte tem sido muito procurado por mulheres, pela perda de gordura abdominal e ganho de massa muscular, sem contar a diminuição dos níveis de estresse e tensão, e muitos outros benefícios. Conheça quatro motivos para começar a treinar boxe em academia agora mesmo:

1. Saúde

O boxe é um exercício aeróbico, ou seja, usa o oxigênio no processo de geração de energia dos músculos, então ajuda a manter o ritmo cardíaco regular e melhora a respiração.

Também pode ajudar na redução percentual de gordura visceral, que está associada ao desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer.

Além disso, o boxe também pode melhorar a coordenação motora, pois é preciso aplicar movimentos e desviar de golpes. Os reflexos se tornam mais rápidos e o equilíbrio também pode melhorar.

A nossa dica é aliar o treino de boxe a uma alimentação saudável e balanceada. Sem esquecer de manter a hidratação para que o organismo responda da maneira correta aos estímulos do exercício.

Com tantos músculos em movimento, é fácil criar uma maior resistência e de quebra melhorar o sistema respiratório, elevando a taxa de bombeamento do sangue. É mesmo o exercício completo no quesito saúde!

2. Postura

Para aumentar a força dos golpes e ainda aplicá-los de maneira correta é necessário manter a postura. Dessa forma, o boxe mexe diretamente com a musculatura paravertebral das costas, responsável pelo alinhamento da coluna. A prática pode, inclusive, corrigir desvios da coluna.

O boxe em academia fortalece também braços, ombros, costas, abdômen e até mesmo a panturrilha. O corpo todo está em movimento, garantindo o aumento do condicionamento físico, além de tonificar os músculos.

É recomendado aliar outros exercícios físicos regularmente para contribuir ainda mais para o fortalecimento muscular e melhora de dores nas costas. Uma boa opção é a musculação.

3. Estresse

O boxe também pode ajudar a reduzir níveis de estresse. Atividades físicas, em geral, ajudam a liberar endorfina, um hormônio que ajuda na sensação de bem-estar.

Por ser uma atividade intensa, o boxe pode ajudar ainda mais a reduzir a tensão do dia a dia. Já foi comprovado que a prática diminui o nível do cortisol, o hormônio do estresse.

Além disso, a prática pode trazer outros benefícios psicológicos, como autoconfiança, disciplina, percepção do próprio corpo e até a socialização, considerando que os exercícios são geralmente feitos em duplas.

O ato da luta também pode ajudar a extravasar sentimentos de raiva ou frustração, melhorando o humor e até mesmo quadros de ansiedade.

Leia também: Conheça as principais artes marciais praticadas no Brasil.

4. Para qualquer idade

Apesar de ser um exercício físico mais puxado, com série de alongamento, aquecimento e o treino em si, o boxe pode ser praticado por todos, independente da idade. Crianças geralmente começam entre 8 e 9 anos de idade, e até mesmo idosos podem praticar, para melhorar o equilíbrio. Só é preciso se identificar com a modalidade e começar a treinar.

Lembramos que é extremamente importante fazer um avaliação física antes de começar as aulas de boxe em academia. Atenção para lesões, fraturas ou qualquer outra dor que possa ser intensificada com os treinos.

Aula de Boxe em academia

Com todos esses benefícios, que tal começar a treinar boxe? Aqui na Hype você encontra essa modalidade todas terças e quintas, das 18h30 às 19h15. 

Faça sua matrícula agora mesmo:

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