WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time está aqui para tirar suas dúvidas.
Oi, como posso ajudar?
Av. João Gualberto, 1487 - Juveve, Curitiba - PR, 80030-001
(41) 3018-9898

Descubra 4 benefícios de treinar no inverno

Descubra 5 benefícios de treinar no inverno | Hype, academia em Curitiba

O inverno chega e a preguiça vem de brinde. Tarefas que antes eram mais simples, como acordar e levantar da cama, viram missões quase impossíveis. Outro verdadeiro desafio dessa congelante época do ano é sair de casa para treinarSe você está nessa situação, separamos algumas informações que certamente irão motivá-lo: você sabia que treinar no inverno possui diversas vantagens e faz um bem danado? Confira as vantagens e bora deixar a preguiça de lado!  

1- Maior gasto calórico

As baixas temperaturas forçam o corpo a aumentar o gasto calórico, garantindo que o corpo esteja sempre adequadamente aquecido. Com isso, a quantidade de calorias queimadas aumenta consideravelmente. Este é o mesmo motivo pela qual temos vontade de comer alimentos mais gordurosos no inverno, o que é uma resposta do corpo, que sente a necessidade de “repor” o que está gastando mais rapidamente. Por isso, aproveite! Junte esse alto gasto calórico com uma alimentação balanceada e um treino poderoso. Você certamente irá se surpreender com os resultados! 

2- Melhor sono e humor 

Dormir mal e ficar mal-humorado não dá, né? Então treina que passa

Alguns estudos afirmam que praticar algum esporte ou realizar alguma atividade física frequente melhora a qualidade do sono e dá maior disposição durante o dia. Além disso, treinar também aumenta a concentração de endorfina no corpo, o chamado “hormônio do prazer”. E o melhor: esse benefício pode se estender por até 48 horas após o treino. 

3- É mais confortável, em todos os sentidos

O inverno é a estação ideal para quem, por qualquer motivo, não gosta de filas e tumultos. Nessa época do ano, lugares utilizados para treinar (como parques e academias), costumam ficar bem mais vazios do que de costume. Você ainda pode contar com professores mais disponíveis para te atender com ainda mais atenção, uma vez que a demanda diminui bastante. 

Outra vantagem especialmente confortável é que, com as temperaturas mais baixas, o corpo não precisa fazer tanto esforço para regular a temperatura corporal. Isso permite que o treino seja realizado com menos transpiração, o que é quase impossível em outras épocas do ano. 

4- O projeto de saúde precisa começar!

Se você está em busca do shape ideal, a hora de começar é uma só: agora. Ou você acha que as musas fitness param de treinar no inverno? Nada disso! Mas, brincadeiras à parte, independentemente do motivo pelo qual você treina, faça um esforço extra e treine mesmo no inverno. 

A prática de exercícios físicos regulares possui um impacto muito benéfico em diversas áreas da vida. O sedentarismo está ligado ao surgimento de diversas doenças, então proteja-se! Alimentação balanceada e treino em dia o ano inteiro: o corpo agradece! 

Onde treinar no inverno? Academia em Curitiba: conheça a Hype

Independentemente da estação do ano, a Hype está pronta para te atender! Temos o melhor atendimento, com professores qualificados e uma ótima infraestrutura. A Hype é a academia em Curitiba perfeita para você. Estamos no Juvevê, próximo ao centro e ao Cabral. Oferecemos várias aulas e atividades físicas e o nosso app “Hype Treino” é recheado de diversas funções exclusivas para você ter mais controle do seu treino, horários, aulas e muito mais. Venha conferir!

Venha conhecer a Hype, aproveite 1 dia grátis

Facebook Comentários

Related Posts

Leave a comment