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Dicas de alimentação nas férias, cuide do seu treino!

Dicas de alimentação nas férias, cuide do seu treino! | Hype academia no Juvevê

As férias de fim de ano estão chegando e junto vêm as festas recheadas de comidas pesadas, que podem comprometer todos os exercícios físicos realizados durante o ano. Sabendo disso, preparamos um artigo só para falar sobre como realizar a sua alimentação nas férias, e como usá-la para ganhar massa muscular e manter seu treino em dia. Veja abaixo.  

Cuidar da alimentação nas férias é tudo!

O grande segredo para se manter saudável é a alimentação. Afinal, em época de festas, a tentação de atacar a ceia de Natal ou de Réveillon é grande, já que a comida tende a ser mais incrementada e já começamos a saborear pelos olhos. Sem contar as bebidas alcoólicas, que têm alto teor calórico, principalmente carboidratos, e se consumidas em exagero, podem desandar todo o seu empenho na academia durante o ano.

Podemos usar as festas e focar na alimentação para ganhar massa muscular. Alimentos proteicos como peito de peru e carne vermelha – com moderação -, ajudam a balancear a dieta e a assegurar o desempenho muscular aliado com os treinos de férias que você, com certeza, vai fazer. Lembre-se que alimentação é qualidade de vida, então consuma saladas, como rúcula, tomate e agrião, que são extremamente importantes e ricas em sais minerais e vitaminas do tipo A e B, fundamentais para a sua saúde.

Beber bastante água é essencial durante o ano inteiro, mas durante as férias de verão o foco deve ser um pouco maior, porque acontece a desidratação devido ao calor e as bebidas alcoólicas e isso pode ser extremamente prejudicial para os resultados do seu treino, fazendo você ficar mais inchado.

Nada de ficar sem praticar exercícios físicos

Ficar sem fazer atividades físicas é pedir para ganhar uns “quilinhos” a mais. Um dos exercícios físicos que devemos focar no recesso são os aeróbicos, que são mais tranquilos de executar pois usam seu próprio corpo como instrumento.

Está na praia no fim de ano? Então acorde cedo, aproveite o período mais fresco do dia para ir correr ou caminhar na orla. Além de serem atividades prazerosas, pois produzem endorfina, hormônio responsável pela sensação de prazer, você assegura os resultados do seu treino anual e não perde o ritmo das atividades físicas.

Manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos é fundamental para manter o equilíbrio da mente e do corpo. Lembre-se, com moderação se tem qualidade de vida.

Atividades físicas é na Hype, academia no Juvevê

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