Av. João Gualberto, 1487 - Juveve, Curitiba - PR, 80030-001
(41) 3018-9898

Treinar nas férias: como manter a forma longe da academia

Treinar nas férias: como manter a forma longe da academia | Blog Hype, academia no Juvevê

O período de férias é o momento mais aguardado do ano. Época de esvaziar a cabeça, reencontrar amigos, familiares e curtir! Mas não podemos esquecer de treinar nas férias para manter o equilíbrio corporal. Todavia, como realizar as atividades físicas se não tenho a estrutura de treino de uma academia? Para isso que estamos aqui! Veja abaixo como manter uma rotina de exercícios físicos fora da academia.

Atividades físicas e dieta

Um dos maiores perigos das férias é o exagero tanto na alimentação quanto no consumo de bebidas alcoólicas. Acontece que essa época é recheada de alimentos calóricos, como carnes, frituras, massas, dentre outros. O que pode prejudicar drasticamente seu físico quando voltar a praticar atividades físicas na academia.

Afinal, é normal iniciarmos o ano com uns quilinhos a mais, o que pode fazer com que se tenha de reduzir a carga de treino, pois o corpo mais pesado e desacostumado com a rotina de exercícios físicos pode sentir bastante. Por isso, é importante treinar nas férias e manter uma dieta equilibrada. Assim, você não perde o ritmo quando voltar à academia.

Treinar nas férias: exercícios aeróbicos

Um dos exercícios físicos mais populares e eficazes na queima de calorias são os aeróbicos, uma vez que são fáceis de serem executados e podem ser o ponto-chave para guiar seus treinos nessas férias. Pular corda, caminhar, subir escadas e andar de bicicleta são opções de atividades físicas que podem fazer com que as suas férias sejam saudáveis, pois são fáceis de praticar e não necessitam de um ambiente bem equipado. Corra na praia, ande de bicicleta na cidade, pule corda no quarto, por mais que esses exercícios físicos pareçam simples, farão um bem danado ao seu corpo.

Veja mais: Como aplicativos de academia podem ajudar nos resultados do treino?

Seu corpo é sua academia

Uma das melhores formas de treinar nas férias são com as atividades físicas que você pode usar seu próprio corpo como instrumento de performance, assim não precisando de nenhum instrumento de treino além da sua motivação. Confira a lista:

  • Agachamento;
  • Abdominal;
  • Flexão de braço;
  • Prancha;
  • Prancha lateral.

Esses exercícios físicos citados trabalham com todas as partes do corpo e englobam um núcleo de fortalecimento muscular, além de queimarem um número considerável de calorias, te ajudando a manter a forma e uma rotina saudável nessas férias de fim de ano. Viu só como é fácil treinar nas férias?

A Hype é uma academia em Curitiba que oferece uma variedade de aulas e atividades, com os melhores horários, professores qualificados e uma estrutura preparada para você. Confira todas as dicas de nossa academia no Juvevê no nosso blog e acompanhe nossas redes sociais no Facebook e no Instagram.

Facebook Comentários

Related Posts

Leave a comment