Av. João Gualberto, 1487 - Juveve, Curitiba - PR, 80030-001
(41) 3018-9898

Como o treino funcional ajuda na saúde da mulher?

Como o treino funcional ajuda na saúde da mulher? | Blog Academia Hype

Muito tem se falado nas academias de Curitiba sobre o exercício funcional, principalmente pelas mulheres que desejam uma atividade física mais dinâmica. O treinamento funcional é uma modalidade que vai muito além do desejo de um corpão fitness; esses exercícios são uma ótima opção para ajudar na saúde da mulher e a melhorar a qualidade de vida.

exercício funcional é uma modalidade de atividade física que movimenta todas as regiões do corpo de forma integrada. Ele se baseia nos movimentos naturais do corpo, como agachar, pular, correr, empurrar, entre outros. Assim, traz mais dinamismo para quem quer fugir dos trinos rotineiros de academia.

O treino funcional ocorre com diferentes séries de exercícios aeróbicos e anaeróbicos (musculares), geralmente sem intervalos entre os movimentos. Mas, se for parte de um treino programado, o instrutor possibilita pausas de 30 segundos a 1 minuto, dependendo do exercício.

Leia mais: Conheça o CrossHype, circuito e treino funcional da Academia Hype

Além disso, no treinamento funcional, a carga de trabalho é exercida pelo próprio peso do corpo. Contudo, há a opção de ser realizado com acessórios de academia, como cordas, cones, elásticos e hastes.

Como o treino funcional ajuda na saúde da mulher?

exercício funcional para a mulher é ideal para melhorar a saúde e capacidade física em movimentos corporais do dia a dia. Isso porque o exercício funcional auxiliará no ganho de força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Assim, a aluna sentirá aumento no seu desempenho corporal.

Treino funcional: ideal para mamães

As mamães, principalmente àquelas com criança pequena, em muitos momentos do dia precisam ser multitarefas. Por exemplo, quando precisa agachar para pegar o filho no colo enquanto põe a roupa na máquina de lavar, ou na hora de levar o filho na escola e tem que ter fôlego para subir uma escada.

Esses movimentos corporais que uma mãe multitarefa realiza em seu cotidiano exigem uma boa capacidade física. Até porque não dá pra ficar sentindo dores e desconfortos em um dia a dia corrido. Por isso, o exercício funcional é uma opção saudável e dinâmica que auxilia o fortalecimento de diversas musculaturas do corpo.

Leia também: Como a academia pode ajudar a aliviar o estresse?

Exercício funcional: vantagens para a saúde da mulher

Escapar dos exercícios físicos tradicionais e otimizar o tempo são motivos que atraem muitas mulheres ao treino funcional. Além disso, investir nos exercícios funcionais traz diversas vantagens na vida e para a saúde da mulher. Confira abaixo as principais!

  • Amplo gasto calórico e fortalecimento muscular;
  • Aumenta a flexibilidade;
  • Trabalha com diversas partes do corpo de forma dinâmica;
  • Diminuiu dores nas costas;
  • Melhora o sistema cardiorrespiratório e frequência cardíaca.

Buscar a qualidade de vida em um circuito funcional é uma opção na qual vale a pena investir. Contudo, para garantir um resultado eficiente e ágil, o ideal é que a mulher faça uma avaliação física antes de iniciar os exercícios, faça exames periódicos e mantenha uma alimentação saudável no pré-treino e pós-treino.

Gostou desse conteúdo? Confira tudo sobre a Hype no nosso site e acompanhe nossas redes sociais no Facebook e no Instagram. Nosso blog traz novidades e dicas toda semana, não perca!

Facebook Comentários

Related Posts

Leave a comment