Av. João Gualberto, 1487 - Juveve, Curitiba - PR, 80030-001
(41) 3018-9898

Benefícios da ginástica localizada

Benefícios da ginástica localizada - Hype academia em Curitiba no Juvevê ginástica localizada, emagrecer rápido, academina em curitiba, academia no juveve

A ginástica localizada é, sem dúvidas, uma ótima opção para quem busca uma melhor qualidade de vida, dar forma às suas curvas e conquistar um corpo bem definido. Uma das atividades de ginástica localizada muito boa e que já abordamos aqui no blog é a aula de spinning, ou bike indor, com bicicleta ergométrica. Em uma aula de spinning é possível, além de eliminar até 500 calorias, melhorar o condicionamento físico, resistência cardiovascular, respiratória e reduzir o risco de doenças.

Mas se você não é muito fã de bicicletas ergométricas, pode ficar tranquilo que o spinning não é a única modalidade de ginástica localizada que existe. Além de aulas específicas, como a superlocal e o treino de abdominal, há outros inúmeros exercícios. Mas antes de conhecer as outras modalidades, vamos entender o que é ginástica localizada:

O que é ginástica localizada?

A ginástica localizada nada mais é do que um conjunto de exercícios físicos simples e utilizando poucos equipamentos. Os movimentos são repetitivos e focados em determinados grupos musculares. Esses exercícios podem ser realizados em aula de ritmos ou em aula comum, mas também é possível trabalhar toda a musculatura corporal.

Em alguns momentos da aula são utilizados equipamentos como halteres e bastões para aumentar o trabalho muscular.

Benefícios da ginástica localizada

Dependendo da intensidade da aula e do biotipo muscular do praticante, é possível perder até 500 calorias em uma hora de aula. Mas, além contribuir para o emagrecimento, a ginástica localizada, que contém exercícios aeróbicos, ajuda a melhorar o condicionamento do coração e dos pulmões. E com músculos mais fortes, o perigo de doenças cardiovasculares e respiratórias torna-se menor.

A grande quantidade de exercícios também contribui para o equilíbrio do corpo, assim resultando em uma melhor postura. E com uma boa postura, músculos fortalecidos e melhor condicionamento fica mais fácil prevenir possíveis lesões.

E como a ginástica localizada também exige muita concentração psicomotora, isso faz com que haja uma melhora na sua coordenação motora e agilidade. Isso tudo contribui para o ganho de força, autoestima e sociabilidade.

Ginástica localizada emagrece?

Como já falamos: sim, ginastica localizada emagrece. Aliada à uma boa dieta, a ginástica localizada contribui para emagrecer rápido e com saúde. Como já falamos aqui no blog, a alimentação é extremamente importante para o treino e emagrecimento. Emagrecer não é ficar com a boca fechada, mas sim, saber comer.

Mas se você quer perder peso, é importante conciliar outras atividades físicas junto da ginástica localizada, como a musculação. Por isso, converse com seu personal trainer para ver quais atividades podem acompanhar seus treinos para que você obtenha o melhor resultado. Lembre-se de se hidratar bastante e respeite os limites de séries e repetições.

Confira aqui as aulas de ginástica localizada que a Academia Hype oferece.

Com 12 anos de excelência no mercado curitibano, a Hype está localizada no coração do Juvevê, oferecendo saúde, conforto e muita variedade de atividades e entretenimento. São mais de 90 aulas semanais, incluindo ginástica localizada, artes marciais, treinamento funcional e pilates.

Com professores experientes e qualificados, a Hype conta com uma estrutura totalmente remodelada, com equipamentos importados de primeira linha e 1100 m² de área, além de ambiente climatizado. E tudo isso por apenas R$99 mensaisConfira tudo sobre a Hype no nosso site e acompanhe nossas redes sociais no Facebook e no Instagram. Nosso blog sempre traz notícias e dicas para você, não perca!

Facebook Comentários

Related Posts

Leave a comment