WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time está aqui para tirar suas dúvidas.
Oi, como posso ajudar?
Av. João Gualberto, 1487 - Juveve, Curitiba - PR, 80030-001
(41) 3018-9898

Conheça o CrossHype, circuito e treino funcional da Academia Hype

Uma dúvida muito comum é sobre o que é o CrossHype. Ele é uma modalidade de treinamento que mescla o circuito de exercícios com o treinamento funcional. É a forma ideal para quem quer alta intensidade de treino, mas tem uma rotina muito agitada. Cada aula de CrossHype dura 30 minutos.

O treinamento funcional surgiu na fisioterapia para o tratamento de dores em geral, reabilitação física e para preparar o indivíduo para uma tarefa específica. Já o conceito de circuito surgiu nos anos 1950, na Inglaterra, para que os atletas de campo trabalhassem as qualidades físicas em um local fechado, evitando o rigoroso inverno inglês.

Essa união de circuito e treino funcional tem como finalidade mesclar qualidade físicas (agilidade, coordenação, lateralidade, equilíbrio e velocidade) de forma diferente dos treinamentos comuns, que focam em especialidades. Dessa forma, podemos dizer que um circuito pode ser funcional, mas nem todo treino funcional funciona como circuito. Já o CrossHype é um circuito funcional

O CrossHype

As duas atividades podem ser feitas por quem pretende emagrecer, melhorar a força muscular, a flexibilidade ou até a aptidão cardiorrespiratória. O CrossHype, além de ser funcional, é executado em alta intensidade e constantemente variando os exercícios, trabalhando dez aptidões físicas:

  1. Capacidade cardiorrespiratória;
  2. Força;
  3. Estamina;
  4. Flexibilidade;
  5. Velocidade;
  6. Potência;
  7. Coordenação;
  8. Agilidade;
  9. Equilíbrio;
  10. Precisão.

Não há um nível de treino para a modalidade, já que o método pode ser adequado para uma pessoa sedentária ou para um praticante mais avançado. O que é preciso avaliar antes é o chamado “padrão de acervo motor” do aluno, que é o quanto de memória motora ele tem. Quanto maior a memória mais fácil será praticar a atividade. Essa memória motora é adquirida através de todas as práticas esportivas realizadas pela pessoa durante a vida. Por isso, para quem já teve experiências esportivas a modalidade torna-se mais “fácil”.

Como é uma prática de alta intensidade, tanto o treino funcional quanto o CrossHype devem ser orientados por um profissional qualificado, que criará o treino de acordo com a realidade de cada aluno, a fim de evitar riscos à integridade física.

Com 11 anos de excelência no mercado curitibano, a Hype está localizada no coração do Juvevê, oferecendo saúde, conforto e muita variedade de atividades e entretenimento. São mais de 90 aulas semanais de ginástica, artes marciais, treinamento funcional e pilates. Com professores experientes e qualificados, a Hype conta com uma estrutura totalmente remodelada, com equipamentos importados de primeira linha e 1100 m² de área, além de ambiente climatizado. E tudo isso por apenas R$99 mensais – o plano inclui o CrossHype.

Confira tudo sobre a Hype no nosso site e acompanhe nossas redes sociais no Facebook e no Instagram. Nosso blog terá notícias e dicas toda semana, não perca!

Facebook Comentários

Related Posts

Leave a comment