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4 Dicas para cuidar da alimentação no feriado

Feriado prolongado chegando e com temperaturas altas, uma combinação perfeita para muita alegria. Muita gente irá aproveitar a folga de quinta a domingo na praia ou ficando em Curitiba mesmo, porém independente do que você faça no feriado, é preciso cuidar do seu corpo, principalmente da sua alimentação.

Nesses dias de folga é normal ficarmos mais descuidados com a dieta, é uma época que normalmente cometemos muitos excessos, por isso é importante ter cuidados redobrados com a alimentação. Então a Hype vai te dar 4 dicas para cuidar da alimentação nesse feriadão e voltar renovado na segunda-feira.

Hidrate-se, hidrate-se, hidrate-se!

O calor faz com que o nosso corpo gaste muita energia e perca bastante líquido, o que leva a desidratação e consequentemente diversos incômodos, como dor de cabeça, em especial na ressaca. Por essa razão, é importante manter o corpo constantemente hidratado. Beba água, sucos de frutas e água de coco, assim você também estará suprindo a falta de minerais.

Para quem gosta de uma cerveja ou outras bebidas alcoólicas, o ideal é intercalar as doses com outras bebidas hidratantes. Evite o consumo excessivo de refrigerantes, pois eles possuem muito sódio, o que agrava ainda mais a desidratação.

Faça refeições leves

Para sempre ter energia mental, muscular e muita disposição para aproveitar o dia, é indispensável fazer refeições leves. Evite alimentos pesados e gordurosos, pois eles deixam seu corpo cansado e pesado. Procure alimentos com boas fontes de carboidratos, como os integrais, que  podem ser combinados com frango ou peixe e acompanhados de legumes e verduras.

Faça as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) com lanches leves nos intervalos. O ideal é fazer refeições de 3 em 3 horas. Lembre-se que petiscos e salgadinhos fritos não são boas opções para “forrar” o estômago. Frutas são boas opções de lanches leves, assim como castanhas sem sal e salgados assados.

Consuma muita fruta

Frutas, como limão, laranja, acerola, kiwi e caju, são ricas em vitamina C, que é um antioxidante e ajuda a minimizar os estragos do excesso no corpo. Elas são muito bem-vindas nas bebidas. Rica em selênio, a castanha do Pará é outro ótimo antioxidante para o corpo, sendo recomendado seu consumo uma vez ao dia.  

Cuidado com o que você come na rua

Lanches naturais e os recheados de molhos, maionese e frios não são recomendados nessa época de temperaturas altas, pois estragam muito rápido. Fique atento à procedência dos alimentos que você come na rua, pois as condições de higiene corretas do local podem evitar um problema como uma infecção, por exemplo.

Mas não esqueça: O foco do feriado prolongado é se divertir e relaxar. Então para ter um corpo super disposto e aproveitar ao máximo, siga essas recomendações.

Neste feriado nosso horário de atendimento será das 9h às 13h na quinta e sexta-feira. Sábado das 8h às 16h e domingo das 9h às 13h.

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